sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cuidados Diários - Parte 2 - Pele

Oieee! Voltei com a última parte desse post explicando meus cuidados com a pele. Bem, eu tenho uma pele mista (que é um pouco oleosa na testa, no nariz e queixo... a famosa "zona T") e limpar diariamente é fundamental pra evitar as espinhas :p

1 - Limpeza
Limpar é indispensável, dá preguiça, mais é indispensável! Pra isso eu uso a linha Clearskin da Aon que é baratinha e eficiente. Uso o gel de limpeza e a loção adstringente duas vezes por dia, mais que isso pode trazer o efeito contrario pra pele e o resultado são cravos e espinhas indesejados (mas eles nunca são desejados!). Já o esfoliador, eu uso apenas 1 vez por semana. Algumas pessoas dizem é proibido esfoliar a pele e tal, mas eu sinto uma limpeza completa quando faço. Apenas 1 vez por semana, viu gente?

2 - Hidratante e outros
Depois de limpar, o certo é partir pro hidratante e com fator de proteção dos raios uv por favor! Já que não encontrei da linha do Avon, comprei o hidratante da Natura que deixa a pele sequinha, depois dá pra fazer o make normalmente. Também uso (menos do que deveria) a máscara removedora de cravos, que dá uma ajudinha... deve ser porque eu não uso taanto neh? Agora quando aparece uma espinha bem no meio do rosto, o Clear Emergency, também da Avon, diminui a vermelhidão e o inchaço dela :)

Então galera, é isso por hoje, espero que tenham aproveitado minhas dicas ;) Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente isto...